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Como delegar melhor PDF Imprimir E-mail

Para alcançar seus objetivos, o líder precisa delegar tarefas e projetos a outros. Uma boa delegação transmite aos trabalhadores a mensagem de confiança em suas habilidades. Mas deve ser bem-feita para atingir bons resultados tanto na atividade delegada quanto em na comunicação do gestor com sua equipe. Veja:

 

  • Foque nos resultados: defina a tarefa e o resultado esperado. Deixe o meio de alcançá-lo para quem for cumprí-la. A forma como você realiza pode ser boa e funcionar para você a 20 anos. Mas as pessoas são diferentes, e pode ser que seu colega faça de outro modo com os mesmos resultados, se não melhores. Você pode aprender algo novo no processo.
  • Conceda autoridade: se a cada etapa for necessário que você seja consultado para permitir uma determinada ação, você e aquele a quem você delegou a tarefa perdem tempo. Talvez seja melhor você mesmo fazê-la. Se é para delegar, dê autonomia e recursos a quem recebe o encargo para alcançar os resultados.
  • Monitore, sem sufocar: não microgerencie! (veja acima)
  • Esteja disponível: não se torne ausente. Mantenha-se aberto para ajudar em caso de dúvidas ou revisar o trabalho em marcos pré-definidos.
  • Recompense tanto os esforços quanto os resultados: ao delegar uma nova tarefa ou fazê-lo a alguém novo, pode ser que os resultados não sejam os esperados na primeira tentativa. Principalmente: não será idêntico ao que seria se você mesmo tivesse feito. Reconheça o esforço de seu delegado, o tempo e dedicação que ele investiu na tarefa e elogie as tarefas mais bem feitas. Na próxima vez em que delegar a atividade a ele, o patamar de expectativas de ambos estará elevado.
  • Não use a delegação como lixeira: a delegação não deve envolver apenas atividades que você não deseja fazer. Sua equipe vai perceber a estratégia, que não favorece o crescimento profissional ou realização pessoal, e evitarão aceitar as tarefas, realizá-las bem ou, quem sabe, até continuarem em sua unidade.

Uma boa delegação, lembre-se, serve tanto para você realizar mais, individualmente, como para desenvolver habilidades e competências em sua equipe.

Fonte: www.cnj.jus.br (Fonte Ian Mackenzie)