Menu Principal


Quero conciliar. Como faço? PDF Imprimir E-mail

 

Se você tem algum processo no Foro Central de Porto Alegre e deseja realizar uma audiência de conciliação na Central de Conciliação e Mediação/POA, ou interesse em realizar um mutirão de conciliações de sua empresa ou escritório de advocacia, remeta sua dúvida ou pedido para:

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

- Se o processo for de Caxias do Sul: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
- Se o processo for de Pelotas: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
- Se o processo for de Passo Fundo: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

O projeto visa a incentivar a conciliação nos âmbitos de primeiro e segundo graus, como via alternativa de resolução dos conflitos, e desenvolver gestões estratégicas para as ações de massa.

Para acessar a conciliação no 1º grau clique aqui
Para acessar a conciliação no 2º grau clique aqui

Semana Nacional da Conciliação 2011 - de 28/11/2011 a 02/12/2011

Saiba como participar aqui

A Semana Nacional da Conciliação, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, está em sua 6ª Edição. Esse ano ocorre de 28/11 a 02/12/2011.

O Tribunal de Justiça tem como prioridade em seu planejamento estratégico, quando trata da Resolução da Demana, o fomento à conciliação. Assim, através das Centrais de conciliação do primeiro grau e Central de conciliação do 2º grau, bem como através de iniciativas de magistrados, em projetos desenvolvidos para tal fim, tem incentivado tais práticas, acreditando que há possibilidade de desenvolvimento de um modelo consensual de resolução dos Conflitos. Tal forma de solução do conflito, através da conciliação, é pacificadora, resgata a responsabilidade social e desenvolve a consciência coletiva, no sentido de evitar a beligerância. Acredita-se, portanto, na possibilidade de mudança no comportamento dos agentes e usuários da justiça.

No ano passado, foram pautados 19.391 processos; realizadas 17.496 audiências de conciliação. Destas, houve acordo em 4511. Isso representa que tais processos foram extintos por acordo entre as partes o que é de grande valia, levando em conta que dificilmente há descumprimento ou execução de acordos celebrados entre as partes.

Convidamos todos a participarem da Semana Nacional da Conciliação. Disponibilizamos, para tanto, em Porto Alegre, os seguintes emails:

  • 1º Grau: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • 2º Grau: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Todos os magistrados, entendendo conveniente, podem realizar audiências de conciliação no âmbito de suas unidades. Solicite a inclusão de seu processo.

 

Fonte: www.tjrs.jus.br