Menu Principal


Vai desistir? PDF Imprimir E-mail

Roberto Recinella

 

“Dois importantes fatos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte... É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade.” (Andrew Carnegie a Napoleon Hill) 

Quando por algum motivo você pensar em desistir pense nas dificuldades que inúmeras pessoas passaram para alcançarem seus próprios sonhos e serem reconhecidas , ao contrario do que imaginamos , todos passaram por privações e obstáculos até conseguirem vencer  , raríssimas pessoas receberam tudo o que queriam em uma bandeja de ouro (Reis , rainhas , Imperadores , etc.) mas os que porventura tenham recebido , descobriram mais tarde em suas vidas que o preço tinha sido alto demais.

Nunca desista , enquanto você tiver forças aprenda , ensine e continue a sonhar.

Leia as dificuldades que algumas das pessoas mais conhecidas do planeta tiveram.

Vai desistir?


•Thomas Edison era o caçula da família e considerado uma criança problema. Seu pai sempre dizia que ele nunca seria nada na vida. Hoje, ele tem 1.093 invenções patenteadas, entre elas, o microfone, a máquina de escrever, a ferrovia elétrica, a lâmpada elétrica e a câmara de cinema. No final de sua vida, numa reportagem a um grande jornal internacional, ele comentou que foi a sua convicção de criar o que sua mente idealizou e a persistência em ver seu projeto concluído que o fez ser um homem reconhecido mundialmente por seus trabalhos. Segundo ele, seu próprio pai não acreditava no seu potencial e revelou: "Meu pai achava que eu era burro e eu quase acreditei que era mesmo".

•Nelson Mandela passou 27 anos de cadeia por atuar como principal representante do movimento antiapartheid, ativista, sabotador e guerrilheiro , foi libertado em 1990. Em 1993, junto com De Klerk, recebeu o Prêmio Nobel da Paz , foi eleito presidente da África do Sul de 1994 a 1999 sendo o primeiro negro da história a assumir o cargo no país. Em 2002 Winnie  sua 2a esposa de Mandela é condenada a cinco anos de prisão, por crimes de fraude e roubo quando estava no governo como parlamentar.Em Maio de 2004 morre a primeira esposa de Mandela , mãe de seus 4 filhos. Em Janeiro de 2005 Nelson Mandela anuncia morte de seu  filho primogênito por Aids.

•Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade e só aprendeu ler aos 7. Sua professora o qualificou como “mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos.“ Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique .
•Em 1944, Emmeline Snilvely, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse a candidata Norman Jean Baker ( Marlilyn Monroe) : “È melhor você fazer um curso de secretariado, ou arrumar um marido”.
•Ao recusar um grupo de rock inglês chamado THE BEATHES, um executivo da Decca Recording Company disse ; “esses grupos de guitarra já eram”.
•Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig Van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, seus últimos anos.
•O General Douglas MacArtur foi recusado na Academia Militar de West Point, não uma vez, mas duas . Quando tentou pela terceira vez, foi aceito e marchou para os livros de história.

Não é no começo nem no meio da jornada que você sabe se será bem sucedido e  até fazer historia. É apenas no final.
Se você desistir não chegará ao final e assim fracassará.

Pense nisso!

 

Fonte: www.administradores.com.br