Menu Principal


"PETIÇÃO 10, SENTENÇA 10" É PREMIADO NO CONCURSO DE ARTIGOS "JUÍZES E JUDICIÁRIO: HISTÓRIA, CASOS, VIDAS" PDF Imprimir E-mail

O "Petição 10, Sentença 10",  projeto desenvolvido pelo NIAJ em parceria firmada com o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul entre outras Instituições, em artigo elaborado pelo Coordenador, Juiz de Direito Carlos Eduardo Richinitti, foi contemplado no Concurso de Artigos “Juízes e Judiciário: História, Casos e Vidas” (http://www.ibrajus.org.br/pdf/Edital_ConcursoDeArtigos2011.pdf), promovido pela AJUFE – Associação dos Juízes Federais do Brasil e pelo IBRAJUS – Instituto Brasileiro de Administração do Sistema Judiciário.

 

 Acesse aqui para conhecer e aderir ao "Petição 10, Sentença 10".
 

O “Petição 10, Sentença 10” foi premiado na segunda colocação da categoria "Fatos Históricos", com nota 8,3. O primeiro lugar ficou para o artigo “O Mito da Unificação, de autoria de José Renato Nalini, Desembargador Corregedor-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça de São Paulo, que narrou a unificação de tribunais estaduais daquele Estado, e ao qual foi atribuída a nota 8,5.

 

O artigo premiado foi incluído na obra “Juízes e Judiciário: História, Casos, Vidas”, Coordenada pelo Desembargador Federal Vladimir Passos de Freitas, que traz a compilação dos cinquenta artigos selecionados. Volume da obra foi doado à Biblioteca da Escola Superior da Magistratura da AJURIS.