Menu Principal


Juiz de Direito Andre Luis De Aguiar Tesheiner publica novas ferramentas para simplificação das atividades jurisdicionais e cartorárias PDF Imprimir E-mail

 

O Juiz de Direito Andre Luis De Aguiar Tesheiner, integrante do Núcleo de Inovação e Administração Judiciária publicou, recentemente, duas novas ferramentas para simplificação das atividades jurisdicionais e cartorárias.

Confira:

 

1) Agenda JEC: para organização e disponibilização de pauta de audiências (cível ou crime). O servidor autorizado disponibiliza horários de audiências a Conciliadores e Juízes Leigos, os quais poderão agendar diretamente pelo software. O programa, além de dispensar a agenda de papel, auxilia a organização da pauta e elimina a necessidade de o Conciliador ou Juiz Leigo ter de buscar pauta com algum servidor, a cada audiência designada, o que, obviamente, confere maior agilidade.

Apenas fica o registro de que, tendo sido desenvolvido por mim, não pelo DI, ele não é vinculado automaticamente ao Themis.

 

2) SCP: destina-se a agilizar a elaboração da ata de audiência de suspensão condicional do processo, montando também fichas de comparecimento do réu, facilitando o posterior controle por parte do cartório e também do acusado. Facilita o cálculo de parcelamento de prestação pecuniária. Traz textos prontos, alterados penas com "cliques".

 

Onde obter os programas: na intranet, no mesmo local em que consta o programa "Ferramentas" (menu Documentos).

Informações e instruções acesse em

https://sites.google.com/site/ferramentasjud/