Menu Principal


TJRO promove Operação Justiça Rápida PDF Imprimir E-mail

O Tribunal de Justiça de Rondônia promove triagem de questões e conflitos que podem ser resolvidos pela Operação Justiça Rápida Itinerante, na capital Porto Velho. A proposta do TJRO é solucionar de maneira mais rápida e através da conciliação, problemas que dificultam a vida do cidadão. A justiça de Rondônia está utilizando espaços físicos de escolas públicas para realizar o mutirão.

 

Segundo o juiz que coordena a operação da capital, João Luiz Rolim Sampaio, logo no primeiro dia de triagem nos bairros, a procura pelos serviços judiciais foi grande e atendeu às expectativas.

A 2ª Semana de Conciliação da Justiça Rápida Itinerante de Rondônia coincide com a Semana Nacional de Conciliação, do CNJ e pretende superar os números registrados na 1ª Semana de Conciliação, em junho e julho deste ano, quando foram contabilizadas 745 audiências em cinco dias de trabalho.

Todas as pessoas que passam pela triagem e têm audiências designadas pelos servidores recebem um documento com a data e o local em que os cidadãos devem comparecer à audiência judicial.

Para agilizar o atendimento é necessário que as pessoas se apresentem de posse dos documentos pessoais, como RG e CPF, comprovante de residência e outros papéis que comprovem o direito que será reclamado. O atendimento é das 8h às 18h e são atendidos os casos de Direito de Família, Direito Registral, Direito Civil Genérico e Juizado Especial Criminal.

 

Fonte: www.cnj.jus.br