Menu Principal


Lançada campanha de incentivo à gentileza PDF Imprimir E-mail

 

Proporcionar um bom ambiente de trabalho por meio de atitudes simples como um sorriso. Esse é o objetivo da campanha Um sorriso gera gentileza, lançada pelo Judiciário Estadual gaúcho nesta quarta-feira (27/4), no saguão do Foro Central.

 

  

O Juiz-Diretor do Foro de Porto Alegre, Alberto Delgado Neto, destacou que os Foros do Estado, por se constituírem em um lugar onde as pessoas buscam resolver seus problemas, bem como pelo volume de serviço, tendem a ser um ambiente pesado. Porém, ressaltou, com pequenos gestos que demonstram cortesia, como um sorriso, tornam o ambiente de trabalho mais agradável e propício à resolução dos conflitos. Agradeceu o apoio da OAB, Ministério Público, Advogados em geral e dos servidores, salientando que nada se justifica, nada acontece, nada existe sem o servidor.


Blocos e marcadores de páginas serão distribuídos
ao público nos balcões dos Foros

Vamos deixar o embate apenas no campo jurídico, sugeriu o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Ricardo Raupp Ruschel, convidando todos a aderir à campanha pela gentileza. Enfatizou que um sorriso pode distensionar a atividade de todos os envolvidos da Justiça, magistrados, servidores, membros do MP e Advogados.

Material

Na abertura do evento, os presentes puderam assistir ao vídeo de divulgação da campanha. Para assistir acesse aqui.

Os cartórios de todo o Estado e o público que circula nos Foros irão receber blocos e marcadores do processo com a arte da campanha, além de formulários para manifestarem sua opinião sobre Qualidade no Atendimento.

 

Fonte: www.tjrs.jus.br