Menu Principal


Petição 10, Sentença 10 ganha Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça PDF Imprimir E-mail

O projeto Petição 10, Sentença 10, idealizado pelo  Núcleo de Inovação Judiciária (NIAJ) da Escola Superior da Magistratura da AJURIS e pelo Programa de Educação e Proteção Ambiental e Responsabilidade Social do TJRS (ECOJUS), ganhou o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria Projeto Temático.

 

 

A assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul elaborou o lay out das peças gráficas e do hot site, disponível na página eletrônica do TJRS e que também pode ser acessado clicando aqui. A campanha concorreu com trabalhos criados pelas áreas de Imprensa do Conselho da Justiça Federal e do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão.

Este ano, o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça recebeu um total de 178 trabalhos, em 18 categorias, batendo recorde de inscrições. A divulgação dos vencedores ocorreu no encerramento do VII Congresso dos Assessores de Comunicação da Justiça, realizado no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 22 de junho.

Tendo como slogan "O que importa é a qualidade, não a quantidade. Seja objetivo em suas petições e sentenças.", a proposta incentiva a concisão em petições de advogados e sentenças de magistrados. A prática da objetividade contribui para a tramitação mais rápida dos processos e para a preservação do meio ambiente. Mais informações sobre o Prêmio: www.conbrascom.org

* com informações do TJRS

Elaine Carrasco

Imprensa/AJURIS