Menu Principal


RONDA DA CIDADANIA LANÇA CAMPANHA PARA ARRECADAÇÃO DE LIVROS EM PELOTAS, RS PDF Imprimir E-mail

O Projeto Ronda da Cidadania está lançando campanha para arrecadação de livros novos e usados para crianças e jovens de 0 a 18 anos, a serem doados às comunidades atendidas pelo Projeto.

Os donativos podem ser entregues até o dia 31 de dezembro nas Instituições parceiras da campanha e serão repassados às comunidades em que realizadas as próximas Rondas da Cidadania.

Conheça os postos de arrecadação:

- Defensoria Pública da União: Rua XV de Novembro, 767.
- Defensoria Pública do Estado do RS:  Av. Domingos de Almeida, 907.
- Faculdade de Direito da UFPel:  Praça Conselheiro Maciel, 215.
- Foro de Pelotas: Avenida Ferreira Viana, 1134, sala 706, 7.º andar.
- Instituto Nacional do Seguro Social - INSS: Rua Barão de Butuy, 316.
- Justiça Federal em Pelotas: Rua Quinze de novembro, 653, 5º Andar (administração).
- Ministério Público do RS: Rua Vinte e Nove de Junho, 80.

Conheça o Projeto Ronda da Cidadania – Coordenadas pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, as Rondas da Cidadania consistem em feiras de serviços de utilidade pública, levando informação, documentação e atendimento a toda a comunidade, gratuitamente.

Respeito aos idosos - Em caráter inovador, as Rondas da Cidadania da Comarca de Pelotas passaram a ser temáticas, sendo “O respeito aos idosos e a seus direitos” o tema do ano de 2011.

Deste modo, ao lado dos diversos serviços ofertados à comunidade, está havendo um esforço para a conscientização da população para a necessidade de se respeitar as pessoas idosas e seus direitos, o que se está realizando por meio de campanhas educativas, cartazes, oficinas, palestras e outras atividades.

Uma década de serviços - Iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça, em parceria com diversas instituições do Estado, o Projeto Ronda da Cidadania comemora neste ano de 2011, em Pelotas, seu 10.º ano de atividades. Neste período, foram realizadas 40 edições do evento, prestando-se atendimento a 47.838 pessoas e realizaram-se 576 casamentos.

Confira o calendário do ano de 2011:

20.8.2011 - Ronda da Cidadania no Bairro Castilhos, Pelotas, RS. Local: Parque do Trabalhador do SESI, avenida Bento Gonçalves, n.º 4825. Horário: das 10h às 17h.

1°.10.2011 - Ronda da Cidadania no Bairro Navegantes, Pelotas, RS. Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora dos Navegantes, rua Zumbi dos Palmares, n.º 295, bairro Navegantes II.  Horário: das 10h às 17h.

29.10.2011 - Casamento Coletivo no Município de Turuçu, RS. Local: Ginásio Municipal de Turuçu. Horário: 16h.

3.12.2011 - Casamento Coletivo no Município de Pelotas, RS. Local: Prefeitura Municipal de Pelotas, localizada na Praça Coronel Pedro Osório, 101. Horário: 16h.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Ronda da Cidadania na Comarca de Pelotas.