Menu Principal


Daniel Englert Barbosa assume como Juiz-Corregedor PDF Imprimir E-mail

 

O Juiz de Direito Daniel Englert Barbosa assumiu em 5/6 a função de Juiz-Corregedor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O magistrado passou a ocupar vaga deixada pelo Juiz de Direito Roberto Behrensdorf Gomes da Silva, que está atuando em Turma Recursal.

As boas-vindas foram dadas pelo Corregedor-Geral da Justiça em exercício, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, e pelo Juiz-Coordenador Marcelo Mairon Rodrigues.

Esta solenidade tem dois lados: parte o Juiz Roberto, que mais do que um colega, foi um amigo, e chega o Juiz Daniel, colega do mais alto valor, que embora não tenha muito tempo de atuação em Porto Alegre, já deixou sua marca, resumiu o Juiz Marcelo Mairon.

O Corregedor-Geral saudou a todos os presentes e afirmou que a vinda de um magistrado para a CGJ representa o coroamento de uma carreira. É o reconhecimento de uma trajetória que se inicia numa comarca distante e na qual, ao longo do tempo, se acumulam conquistas, afirmou o Desembargador Voltaire.

 

Corregedor-Geral dá as boas-vindas ao novo integrante da equipe
(Foto: Mário Salgado)

Ao despedir-se da função, o Juiz Roberto elogiou os servidores da Corregedoria que, segundo ele, detêm a memória da CGJ.  Aprendi muito com todos. Nós passamos, mas vocês, servidores, ficam, observou. Desejo sucesso ao Daniel, pois competência nós sabemos que ele tem.         

Ao assumir a função, o mais novo integrante da Corregedoria agradeceu a confiança e o convite. A ideia é a de contribuir com esse notável grupo, e estarei sempre à disposição dos senhores, resumiu o Juiz Daniel Englert Barbosa.

Curriculum

Juiz de entrância final, Daniel Englert Barbosa é natural de Porto Alegre. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1997, ingressou na magistratura em 1998.

 

 

Fonte: www.tj.rs.gov.br