Menu Principal


Integrantes do NIAJ recepcionam Juiz Desembargador de Lisboa, Nuno Miguel Pereira Ribeiro Coelho PDF Imprimir E-mail

Na quarta-feira, dia 25/9, os integrantes do NIAJ, juntamente com a Direção da Escola Superior da Magistratura, com a Corregedoria-Geral da Justiça e com a Presidência do Tribunal de Justiça recepcionaram, num almoço nos moldes das reuniões ordinárias do grupo, o Juiz Desembargador de Lisboa, Nuno Miguel Pereira Ribeiro Coelho.

 

                             

Em almoço nos moldes das reuniões ordinárias para discussão de temas da Administração Judiciária, NIAJ, ESM/AJURIS e CGJ recepcionam Juiz Desembargador de Lisboa, Nuno Coelho.   

 

Na oportunidade, o Vice Direitor da Escola da AJURIS, o Juiz de Direito Ronaldo Adi Barão C Da Silva, reiterou a proposta do Magistrado Português de desenvolvimento de uma rede virtual para discussões e trocas de experiências entre os juizes e desembargadores brasileiros e portugueses relativamente à Administração Judiciária.

Com a palavra, o Juiz Desembargador do Tribunal da Relação de Lisboa, Nuno Miguel Pereira Ribeiro Coelho, por sua vez, destacou as principais escolas de Administração Judiciária da Europa, citando os centros da França e da Holanda e, em Portugal, o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e os trabalhos desenvolvidos pela jurista Conceição Gomes. Afirmou que, atualmente, a Administração Judiciária já é uma ciência autônoma. Reforçou a intenção de estabelecer uma rede virtual entre os magistrados portugueses e os integrantes do NIAJ com a finalidade de trocar experiências, principalmente as rotineiras, acerca da administração. Disse que a Justiça Brasileira é mais centrada e autônoma que a Portuguesa e, ainda, que os "portugueses tem muito mais a aprender com os brasileiros que a oferecer".

 

                            

O Juiz Desembargador do Tribunal de Relações de Lisboa, Nuno Miguel Pereira Coelho reiterou a ideia de estabelecer uma rede virtual de troca de experiências sobre Administração Judiciária entre magistrados portugueses e brasileiros.   

 

Estiveram presentes, na ocasião, o Corregedor-Geral da Justiça Gaúcha, Desembargador Orlando Heemann Júnior, o Juiz-Corregedor Leandro Raul Klippel, o Juiz Assessor da Presidência, Leandro Martins Figueira, o Vice-Presidente Administrativo da AJURIS, Eugênio Couto Terra, o Diretor e o Vice-Diretor da Escola Superior da Magistratura da AJURIS, respectivamente, Alberto Delgado e Ronaldo Adi Barão C Da Silva,  e os integrantes do NIAJ, sob Coordenação da Juíza de Direito, Rosane Wanner da Silva Bordasch, Carlos Eduardo Richinitti, Cláudio Luís Martinewski, Eugenio Facchini Neto, Jane Maria Köhler Vidal, Juliano Da Costa Stumpf, Ricardo Pippi Schmidt, Ruy Rosado De Aguiar Neto, Vanderlei Deolindo, Caio Mário F.N. Costa e Juciane Belinkevicius.